O diagnóstico radiográfico da displasia coxofemoral foi definido como exame padrão na década de 60 e é recomendado pela associação brasileira de radiologia veterinária (ABRV) e colégio brasileiro de radiologia veterinária (CBRV) para avaliação das articulações coxofemorais. Este procedimento deverá ser realizado conforme as normas do CBRV de posicionamento e qualidade. O diagnostico definitivo é obtido a partir dos 24 meses de idade e o animal deverá ser anestesiado. Esta condição poderá ser precedida de avaliações preliminares das articulações coxofemorais, que fornecerão dados precoces de normalidade ou não das mesmas, cujo exame poderá ser realizado em torno e a partir dos 12 meses de idade.
PennHIP – University of pennsylvania Hip Improvement Program
O método PennHIP foi desenvolvido pelo Dr. Gail Smith, na universidade da Pensilvânia, sendo um método seguro, para identificar precocemente os animais doentes, uma vez que permite a realização do diagnóstico a partir de 16 semanas de idade. O exame é realizado somente por veterinário que foram submetidos ao seminário de certificação e que posteriormente foram credenciados pela Universidade da Pensilvânia. Tem como objetivo principal reduzir a frequência e a gravidade da displasia coxofemoral em todas as raças caninas. Informe-se com seu médico veterinário ou acesse o site:
As doenças renais e urológicas necessitam de cuidados especiais e acompanhamento veterinário cuidadoso.
Saiba maisAs emergências são situações que demandam intervenção veterinária imediata e abordagem criteriosa, sob pena de falência de sistemas orgânicos ou mesmo da morte do indivíduo.
Saiba maisO serviço de Anestesiologia do IEMEV prima pela segurança de seus pacientes através de rigoroso controle dos fatores que influenciam o risco cirúrgico.
Saiba mais