As emergências são situações que demandam intervenção veterinária imediata e abordagem criteriosa, sob pena de falência de sistemas orgânicos ou mesmo da morte do indivíduo.
Há uma variedade muito grande de síndromes clínicas emergenciais, tais como as decorrentes de traumas, hemorragias, angústias respiratórias e convulsões. Independente da causa emergencial, a abordagem rápida e precisa é essencial e imperativa para viabilizar a manutenção da vida e aumentar as possibilidades de êxito terapêutico.
O IEMEV conta com equipe médica de plantão treinada para intervir nas diferentes situações emergenciais e críticas que ocorrem na rotina, sejam elas clínicas ou cirúrgicas.
Dra. Danielly Belmonte.
Atualmente a Medicina Veterinária encontra-se em um grande momento de transição no que tange à qualificação dos profissionais e consequentemente na forma que é praticada.
Saiba maisA doença periodontal acomete frequentemente cães e gatos, podendo atingir 85% dos animais acima de três anos de idade.
Saiba maisA pele é o maior órgão do organismo e funciona como uma barreira anatômica e fisiológica entre o organismo e o meio ambiente.
Saiba mais