As emergências são situações que demandam intervenção veterinária imediata e abordagem criteriosa, sob pena de falência de sistemas orgânicos ou mesmo da morte do indivíduo.
Há uma variedade muito grande de síndromes clínicas emergenciais, tais como as decorrentes de traumas, hemorragias, angústias respiratórias e convulsões. Independente da causa emergencial, a abordagem rápida e precisa é essencial e imperativa para viabilizar a manutenção da vida e aumentar as possibilidades de êxito terapêutico.
O IEMEV conta com equipe médica de plantão treinada para intervir nas diferentes situações emergenciais e críticas que ocorrem na rotina, sejam elas clínicas ou cirúrgicas.
Dra. Danielly Belmonte.
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é composta pela Acupuntura, pela Fitoterapia, pela Dietética, por massagens, por manipulações e por exercícios (ex.: Tai Chi, Qi Gong).
Saiba maisA oncologia veterinária se reveste de importância quando analisamos o estreito relacionamento entre seres humanos e animais de estimação e quando lembramos que, apesar dos avanços diários no conhecimento e tratamento das neoplasias, o câncer ainda é uma doença que carrega o estigma do medo para a grande maioria das pessoas.
Saiba maisA doença periodontal acomete frequentemente cães e gatos, podendo atingir 85% dos animais acima de três anos de idade.
Saiba mais